23 novembro 2011

Autoridades do DNIT vistoriam obras de Três de Maio

Foto: Pato Roberto
Na última sexta-feira, dia 18, o gerente de projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cajar Nardes, e o engenheiro regional do Departamento, Luiz Augusto Bassani, estiveram em Três de Maio para vistoriar as obras na intersecção de acesso à Área Industrial III.
Acompanharam as autoridades neste ato, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o vice-prefeito, João Mella Neto; o presidente do Partido da República (PR), Alexandre Mella; os secretários de Planejamento, Fazenda e Obras; assessores e diretores da municipalidade e do DNIT.
Na oportunidade, Cajar Nardes destacou que foi a primeira vez que compareceu ao município após o início das obras, e que na companhia do engenheiro Bassani, se sentiu satisfeito em poder monitorar o trabalho da empreiteira Brasília Guaíba.
A intersecção em questão está situada na BR 472, próxima a BRF Brasil Foods e faz parte do projeto de Contratos de Restauração e Manutenção da Malha Rodoviária (CREMA II), que possibilitou a liberação de R$ 1,5 milhão, para que a obra fosse iniciada oficialmente, no mês de outubro.
As autoridades presentes também aproveitaram a oportunidade para visitar a Área Industrial II, localizada a cerca de 800 metros da entrada principal de Três de Maio, onde deverá ser edificada outra intersecção.
Segundo Cajar, a Dynatest Engenharia, de São Paulo, está realizando um estudo sobre esta obra, e, após a conclusão deste, será elaborado um projeto para a intersecção. “A segunda etapa do CREMA II é um amplo programa que vai englobar  32 mil quilômetros de rodovias no País, e estamos aguardando a finalização dos estudos da Dynatest para incluir Três de Maio nesta etapa”, destaca.
Para o prefeito Casali, a visita foi de suma importância, pois rapidamente alguns assuntos puderam ser discutidos e as autoridades do DNIT puderam acompanhar as atividades que estão sendo desenvolvidas em Três de Maio.