03 novembro 2011

Barco naufraga e pai e filhos são resgatados após 15 horas à deriva na Lagoa dos Patos

Ataídes Felipe Oliveira da Cunha, 26 anos, apresentou quadro 
de hipotermia
Foto:Fernando Gomes
Três pessoas que desapareceram às 15h de quarta-feira na Lagoa dos Patos foram localizadas à deriva nesta manhã na região de Itapuã, em Viamão. 
O pai Daurélio Braga da Cunha, 54 anos, e os filhos Ataídes Felipe Oliveira da Cunha, 26, e Leonardo Oliveira da Cunha, 15, saíram de Viamão em direção a Palmares do Sul, onde vivem, quando a embarcação afundou, nas proximidades do Pontal da Deserta. 
Segundo o primo dos pescadores, Olivério Praga Braga Junior, 35 anos, antes de o barco afundar, Ataídes ligou para a mulher pelo telefone celular e pediu que ela avisasse outros pescadores. Em seguida, perdeu-se o contato com os três.
— Nós saímos com barcos ainda durante a tarde para encontrá-los, mas não tivemos sucesso. Pela manhã, saímos novamente e avistamos o Leonardo, em uma margem, em cima de um monte de areia. Eles chegaram lá nadando — afirma Olivério. 
Daurélio e o filho Leonardo passam bem
Foto: Fernando Gomes, Agência RBS
Os três usavam coletes salva-vidas na hora do naufrágio. Após passar a noite e a madrugada na água, Ataídes apresenta um quadro de hipotermia e foi transferido de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Os outros dois passam por exames no Pronto Atendimento do Hospital Moinhos de Vento, no bairro Restinga.