21 novembro 2011

Contratar Gisele Bündchen é caro, mas compensa o valor, dizem especialistas

Gisele é ótimo investimento para as grifes Foto: Divulgação, Hope
Não é barato, mas quando uma marca contrata a modelo brasileira Gisele Bündchen para uma campanha o retorno é garantido. É o que informa a revista Vogue a partir de avaliações de especialistas da área financeira.
As marcas utilizam para comparação o "índice Gisele", ou seja, o desempenho das empresas representadas pela modelo e cruzam com as informações com o mercado de ações dos Estados Unidos como um todo.
O "ìndice Gisele" confirma o sucesso da top: em 2007, por exemplo, ela fatura 41% a mais em relação à Dow Jones, que caiu 4% durante o mesmo período. Outro dado: em janeiro de 2009, a modelo subiu 67%.
Tal argumento é usado para divulgar o sucesso da modelo junto às marcas que ela divulga: os consumidores compram os produtos que ela anuncia no intuito de ficarem mais parecidas com ela.
A top é a primeira modelo bilionária do mundo — ela e o marido, Tom Brady, são o casal mais rico do mundo atualmente, pois acumularam US$ 76 milhões juntos.