24 novembro 2011

Em encontro da CNA, Dilma elogia produtores e diz que Brasil é "potência agropecuária"

Presidente cumprimentou representantes de associações rurais em evento de 
comemoração dos 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do 
Brasil Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República,Divulgação
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que "o Brasil é hoje uma potência agropecuária", ao prestigiar o evento de comemoração dos 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que ocorre em Brasília. Ela também destacou que o setor responde por "22,4% do nosso Produto Interno Bruto".
— Estou certa de que todos, mas todos mesmo, explícita ou implicitamente, sabem que o Brasil é hoje uma potência agropecuária. Além de produzirmos a maior parte dos alimentos que nossa população consome, somos os maiores produtores mundiais dos complexos de soja, açúcar, carne e produtos florestais— disse.
No seu discurso, ela fez um cumprimento especial aos sindicatos do setor presentes ao evento e exaltou, em vários momentos, os produtores do país, tidos por ela como verdadeiros "empreendedores e batalhadores incansáveis".
— Acredito que, sem dúvida, a agricultura deu uma contribuição essencial para termos chegado até aqui a esse momento em que o Brasil mostra sua força, capacidade e, sobretudo, um novo presente, mas um novo futuro, com perspectivas e todos reconhecem, tanto investidores, consumidores, população — disse.
— Essa posição privilegiada do Brasil foi conquistada respeitando e fortalecendo a convivência e complementaridade de pequenos, médios e grande produtores — completou.
— Temos um agronegócio dinâmico e pujante — afirmou Dilma, ressaltando que hoje O Brasil exporta produtos agrícolas para 214 destinos internacionais.