22 novembro 2011

Ernani Polo toma posse na vaga deixada por Chicão Gorski

Ernani Polo, assumiu a vaga deixada pelo deputado Chicão Gorski, falecido 
em acidente de trânsito na madrugada de 13 de novembro
No início da sessão plenária desta terça-feira (22), o primeiro suplente do PP, Ernani Polo, assumiu a vaga deixada pelo deputado Chicão Gorski, falecido em acidente de trânsito na madrugada 13 de novembro, nas proximidades do acesso a Santiago. O novo deputado prestou o compromisso regimental, exigido pelo artigo 7º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo rio-grandense. Assim o prometo”.
No ato de posse, Ernani Polo disse estar vivendo um duplo sentimento: de felicidade, por estar assumindo uma cadeira nesta Casa, e de consternação e de tristeza, devido à forma trágica com que o colega Chicão veio a falecer. “Sempre desejei viver esse momento. Lutei muito por ele, porém jamais pensei que ocorresse dentro das circunstâncias que estão postas. E é por isso que assumo pedindo aos colegas e ao Rio Grande, antes de tudo, um pouco de compreensão”, afirmou, muito emocionado. 
O novo parlamentar também informou que irá lutar por bandeiras como o municipalismo, o desenvolvimento regional, o fortalecimento dos Coredes, os setores primário e empresarial, o cooperativismo, entre outros. Disse ainda que dará todo apoio aos projetos e à região do colega falecido. 
Currículo
Agricultor, técnico em contabilidade e acadêmico de Direito, Ernani Polo é o atual secretário-geral do diretório estadual do PP. Nascido em Ijuí em 26 de fevereiro de 1974, foi criado em Santo Augusto, onde se elegeu vereador em 2000. Durante o mandato, foi presidente da Câmara Municipal e vice da UVERGS. 
Atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa (1997-1998) e na Câmara dos Deputados (1999-2000). No Legislativo estadual, foi chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen de 2003 a 2009. De família de políticos, é filho do prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo. No pleito de 2010, obteve 38.767 votos.