06 novembro 2011

Inter perde para o Fluminense no Beira-Rio e desperdiça a chance de ingressar no G-5

Com gols de Rafael Sobis e Rafael Moura, time de Abel Braga venceu do Inter

Tinha tudo para o Inter estar brigando pelo título do Brasileirão neste momento. Eram mais de 40 mil torcedores no Beira-Rio e não havia desfalque para encarar o Fluminense, na noite deste domingo. Mas um filme conhecido se repetiu: um ex-jogador do clube retorna à casa e marca contra a equipe gaúcha. Com direito a gol de Rafael Sobis, os cariocas venceram por 2 a 1.
O resultado deixou o Inter na sétima colocação, com 51 pontos – a quatro do G5. Já o Fluminense ficou na terceira colocação, com 56. Corinthians e Vasco dividem a liderança, com 58 cada.
Era um jogo incomum no Beira-Rio. A seis rodadas do encerramento do campeonato, era uma decisão, mas nem pareciam duas equipes rivais na luta por vaga na Libertadores ou até o título. A prova disso foi a faixa sobre a torcida Guarda Popular, com a imagem de Abel Braga, técnico do Fluminense.
A torcida colorada foi grata com o treinador campeão mundial pelo clube em 2006, assim como Rafael Sobis, atacante que alcançou duas vezes o topo da América vestindo vermelho. Ecoaram aplausos das arquibancadas quando ambos saíram da casamata. Abel ficou balançado.
– Muito feliz de encontrar esse estádio. É muito lindo. Alegria muito grande. O vermelho está marcado no fundo do coração até a morte – contou, logo após de acenar para a torcida.