18 novembro 2011

Prefeitura quer que Corsan assuma água de áreas urbanizadas, explica secretário

Segundo o dep.Jeferson, os agricultores
seriam penalizados com a conta 
Exigir que a Corsan assuma 100% das redes de água do interior de Três de Maio torna a negociação da renovação de contrato totalmente inviável, afirma deputado Jeferson Fernandes.
O parlamentar do Partido dos Trabalhadores explicou que o investimento seria altíssimo e que quem acabaria pagando essa conta salgada seriam os próprios agricultores. Em entrevista a Rádio Colonial, Fernandes defendeu o atual modelo de poços comunitários administradores pelas próprias comunidades interioranas. Mas disse que para a renovação do contrato com a Corsan, a prefeitura pode exigir que a companhia faça as análises da qualidade da água consumida pelos moradores da zona rural do município. 
Durante a entrevista com o deputado, o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, entrou em contato com a Rádio Colonial e participou ao vivo para esclarecer que a administração municipal quer que a Corsan assuma apenas o abastecimento de água potável das sedes distritais onde já existem áreas urbanizadas, e citou como exemplos os distritos de Manchinha e Consolata, entre outros.
O deputado Jeferson Fernandes, que vem defendendo transparência nos processos de concessão dos serviços de abastecimento de água e saneamento, promove amanhã reunião que vai debater esse tema no auditório da ACI de Três de Maio a partir das 08h 30min aberta a comunidade.