23 dezembro 2011

Com foice e facas, atores chamam atenção para perigos no trânsito

A morte assombrou os motoristas que passaram pelo cruzamento das 
Avenidas Ipiranga e João Pessoa, em Porto Alegre, na manhã desta 
sexta-feira Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Ação faz parte da Operação Final de Ano da EPTC e tem objetivo de alertar a população para as causas e consequências dos acidentes de trânsito
A morte assombrou os motoristas que passaram pelo cruzamento das Avenidas Ipiranga e João Pessoa, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Vestida de preto e portando uma foice, ela mostrava um cadáver e apontava para a placa, com os dizeres "Bebeu e dirigiu".
Com o objetivo de chocar e, com isso, alertar a população para as causas e consequências dos acidentes de trânsito, a ação faz parte da Operação Final de Ano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Até o dia 30, a equipe de Educação para o Trânsito percorrerá os principais cruzamentos da Capital chamando atenção para a responsabilidade de motoristas, passageiros e pedestres para um trânsito mais seguro.
— A maioria dos acidentes podem ser evitados pelo comportamento das pessoas no trânsito. envolvendo velocidade, abuso de bebidas alcoólicas e desrespeito à sinalização — define a coordenadora de Educação para o Trânsito da EPTC, Léa Ferrão.
A falta de sinalização é uma dificuldade na RS 342
Foto: Paulo Marques
Nas rodovias estaduais e federais na Região Noroeste, a movimentação começou se intensificar já na manhã desta sexta-feira. A exemplo da RS 342, em Três de Maio, com o fluxo de veículos aumentando as preocupações no trânsito, com ultrapassagens em locais de risco, e as dificuldades com a falta de sinalização em rodovias como esta (foto), aumentando o perigo.