Por Deise Froelich |
A publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 8, da contratação de empresa para execução da obra da VRS-867, no noroeste do Estado, é comemorada pela comunidade regional.
Além do escoamento da safra, as empresas que industrializam e comercializam produtos, localizadas no trecho de 18,18 km que liga os municípios de Giruá e Senador Salgado Filho, geram faturamento superior a R$ 250 milhões/ano e concentram mais de 700 empregos diretos.
O trecho também é acesso de vários municípios a centros especializados de saúde, escolas, propriedades rurais, e, sobretudo, ao município de Senador Salgado Filho.
A previsão de investimento para os serviços de terraplanagem, pavimentação e finalização da VRS-867 é de R$ 13.619.017,80.
_A próxima providência ainda para começar a obra é uma licença ambiental. Estamos encaminhando tudo para começar a obra no início de 2012. É uma reivindicação de 30 anos, pois é insustentável que um corredor de importação e exportação não tenha asfalto_ destaca o prefeito de Giruá Fabiam Thomas.