![]() |
Local onde produtos foram localizados. Crédito: Vilson Picco, divulgação |
Duas pessoas foram presas na tarde de sábado pelo roubo da unidade do Camera Agroalimentos de Coronel Bicaco, noroeste do Estado. Os ladrões teriam levado defensivos agrícolas, avaliados em aproximadamente R$ 40mil.
Para efetuar o roubo, o sistema de segurança teria sido desligado durante a troca de turno dos responsáveis pela central de monitoramento à distância da empresa. O que os bandidos não esperavam é que a empresa mantém rastreadores nas caixas dos produtos que foram levados.
Quando o arrombamento no depósito foi descoberto, na manhã de sábado, a equipe de tecnologia de informação da empresa foi acionada e conseguiu rastrear o material roubado.
A Polícia foi avisada da localização das mercadorias, descoberta, inclusive, a partir de imagens de satélite. De acordo com a Brigada Militar de Campo Novo, Roni Abadi dos Santos, 51 anos, e Cristiano Gomes Machado, 31 anos, foram presos em flagrante em uma residência de Esquina Boa Vista, no município de Campo Novo.
_A polícia notou um movimento rápido de pessoas no local, rapidamente dois policiais foral até a casa, quando uma pessoa saiu em disparada, pulou uma cerca e fugiu no milharal, outras duas pessoas entraram no Fiat Strada, estavam dando a marcha ré, quando os policiais abordaram os indivíduos_relata o gerente regional Vilson Picco, que acompanhou a operação.
No local, a mercadoria foi recuperada e foram apreendidas as ferramentas utilizadas para cortar os fios de segurança e arrombar o depósito. A Polícia recolheu também duas caminhonetes, com placas de Alegrete e Carazinho, utilizadas no transporte do material roubado, além de armas de fogo e munições.