12 janeiro 2012

Direção do HSVP apresenta à comunidade hospitalar a nova estrutura organizacional

Mudanças irão contribuir para melhorar a qualidade dos 
serviços prestados pela instituição
Buscando melhorar os serviços prestados e profissionalizar mais o ambiente de trabalho, proporcionando assim um melhor atendimento para os pacientes e um bom ambiente profissional para os colaboradores, a direção do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, pertencente à Rede Verzeri, apresentou à comunidade religiosa, médicos e lideres de equipes na última sexta-feira, 6 de janeiro,  a nova proposta de estrutura organizacional que irá direcionar as ações de gestão interna do HSVP nos próximos anos. A reunião também contou com a presença da vice-presidente da Associação de Literatura e Beneficência – ASLB, Irmã Rosenilde Policeno, e do representante da NR Consultoria Empresarial, Ério Nascimento, empresa que realizou um diagnóstico situacional e elaborou a proposta. A nova estrutura organizacional do HSVP é também compatível com as intenções estratégicas da ASLB e as suas perspectivas de crescimento.
A empresa de consultoria atuou desde outubro de 2011 e teve como objetivo analisar a estrutura organização atual do Hospital São Vicente de Paulo - HSVP,  a fim de propor ajustes que possam melhorar o seu processo de gestão interna e vinculação com a ASLB. A proposta também contemplou a análise de potencial de sinergia funcional entre as estruturas administrativas, infraestrutura e serviços dos Hospitais São Vicente de Paulo e São José, de Giruá, possibilitando assim futuramente uma regionalização de alguns serviços da área de saúde entres as duas instituições de saúde pertencentes à Rede Verzeri.
Neste primeiro momento as principais mudanças na organização serão a criação mais cargos de gerência, que antes era um e agora passa para três, e a presença mais efetiva durante a semana do diretor executivo do HSVP, Amarildo Dall’Ago, que continua atuando nos Hospitais São Vicente de Paulo e São José, porém estará mais presente na instituição três-maiense. “Essas mudanças contribuirão para profissionalizar a gestão e melhorar o sistema hierárquico da instituição e com isso buscaremos o planejamento e acompanhamento dos indicadores de desempenho do HSVP”, finaliza o diretor executivo do Hospital São Vicente de Paulo.