04 janeiro 2012

Hospital Vida & Saúde implanta Programa de Aperfeiçoamento da Gestão

Antes, alguns segmentos do Hospital tinham seus manuais
de atuação, porém não havia uma conexão entre os setores
Padronizar, integrar e qualificar os trabalhos. Estes são alguns dos objetivos do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão que está sendo implantado no Hospital Vida & Saúde, desde outubro de 2010. A partir disso, todos os setores passaram a atualizar e estruturar um novo modelo gestão.
Antes, alguns segmentos do Hospital tinham seus manuais de atuação, porém não havia uma conexão entre os setores. Visando gerar um diferencial de excelência com atendimento qualificado, resultados e satisfação de todos, através da Gestão, o Conselho de Administração resolveu inovar. Foi contratada uma Empresa de Consultoria e Treinamento para implementar o Programa de Aperfeiçoamento da Gestão, “Esse projeto faz parte do nosso planejamento de qualificação dos serviços prestados à comunidade com uma Gestão Geral trabalhando de forma unificada”, destaca o Presidente do Hospital, Anderson Mantei.
Esse processo visa melhorar programas internos para se alcançar um padrão de excelência, e melhoria geral nos diversos setores do Hospital. O Serviço de Atendimento ao Cliente, as avaliações dos Programas de Qualidade, entre outros projetos foram implementados. Todos os setores descreveram em processos suas atribuições pelo modelo previamente estabelecido. Dessa forma a gestão de todos os setores do hospital passará a ser realizada de forma padrão, nas cozinhas, recepção, pronto socorro, administração, internações, entre outros, “Todos os setores vão trabalhar com a mesma linguagem o que deverá melhorar a qualidade do atendimento ao cliente”, destaca o Secretário de Qualidade, Raul Heimerdinger.
O Programa tem como base 3 eixos: Atualizar e Estruturar o Modelo de Gestão, Potencializar as Ações da Qualidade Desenvolvida e as Ações dos Gestores. Dos 65 processos de gestão identificados, mais de 28 já foram finalizados, e os demais devem terminar de ser implementados até o fim de maio. À medida que os processos estão sendo finalizados todas as pessoas envolvidas neste novo padrão  são treinadas. 
Depois serão realizadas avaliações do programa para qualificar cada vez mais o Programa, inclusive com a realização de auditorias internas e externas. A consultoria e os treinamentos seguem com o objetivo da melhoria continua até outubro de 2012.