07 janeiro 2012

Pela primeira vez uma mulher assume a presidência da Câmara em Tucunduva

O deputado Elvino Bohn Gass participou da sessão
Na noite de segunda-feira, dia 02, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Tucunduva a transição do cargo de presidente da casa. Na oportunidade o vereador Jorge de Souza Salgadinho passou a presidência do Plenário Remigio Busanello para a nova “presidenta”, a vereadora Cecília Bernardi. Pela primeira vez, em 52 anos de emancipação, Tucunduva tem uma mulher na presidência do Legislativo. Cecília presidirá a Câmara até 31 de dezembro deste ano. A mesa diretora para 2012 é formada pela presidente Cecília Bernardi do PT, vice-presidente Luis Patias do PP, primeiro secretário Marcelo Antonio Burin do PP e segundo secretário Ivo Balsan do PMDB. 
Cecília destacou que vai se empenhar para que a Câmara possa cada vez mais, além de sua tarefa, que é a de fiscalizar e ser parceira do executivo, trabalhar pelos anseios da comunidade. “Vamos trabalhar para que se possa, cada vez mais, tornar essa casa uma casa das idéias e dos debates. Apesar deste ano ser ano eleitoral, o que pode torná-lo complexo, espero que possamos fazer com que esta casa estimule os jovens para que eles também gostem da política. Nós podemos contribuir sim para que as pessoas reflitam sobre o que é a verdadeira política, que é o exercício e o debate das ideias. Vamos trabalhar em equipe, vamos sempre ouvir o que a comunidade tem a dizer e estimular as pessoas a participar”.
O deputado Elvino Bohn Gass participou da sessão e exaltou o trabalho da nova presidente do legislativo de Tucunduva como sua assessora, e nas áreas da agricultura, agroecologia e energias renováveis. O deputado federal também aproveitou a oportunidade para anunciar uma emenda de R$ 126.000,00 para a reconstrução da Praça no Bairro Bela Vista em Tucunduva.