02 fevereiro 2012

Apoio da comunidade auxilia no combate à dengue


Como evitar um surto de dengue em 2012, foi um dos temas mais solicitados à Secretaria de Saúde, nos últimos dias. Para melhor explanar a situação, o secretário da pasta, Valdemar Fonseca, repassa alguns dados  referente a situação ocorrida no ano de 2011.
Conforme o secretário, o necessário para evitar um surto da doença é o comprometimento de cada cidadão, mais o comprometimento das lideranças e entidades do município. “Se além dos agentes de combate à endemias, cada munícipe fizer a sua parte, poderemos passar o ano de 2012 sem casos de dengue registrados”, destaca.
Segundo o coordenador do Programa da Dengue de Três de Maio, Carlos Alberto Baggio, a equipe de agentes de endemias efetuou 35.945 visitas domiciliares no ano de 2011, ou seja, quase 3.000 visitas domiciliares por mês. 
Para o secretário Fonseca, este número expressivo demonstra que o Poder Público está fazendo a sua parte nas atividades de orientação e prevenção. “Podemos ficar até um século sem lutar, mas não podemos ficar um único dia sem nos preparar para o combate à dengue, e nossas armas são a orientação, conscientização e ação”, informa. 
Para o prefeito municipal, Olívio José Casali, se todos estiverem comprometidos com o bem comum, e se responsabilizarem pelos cuidados necessários em suas casas, certamente Três de Maio irá vencer a batalha contra a dengue.
Acompanhe no gráfico quais foram os locais com maior incidência de focos do mosquito Aedes Aegypti  em 2011.