06 fevereiro 2012

Bebê encontrado em saco plástico em Canoas passa bem

Menino tem 50 cm e pesa 2,7 kg 
Crédito: Secretaria de Comunicação de Canoas / Divulgação / CP
O recém-nascido localizado dentro de uma sacola plástica em Canoas, na manhã desta segunda-feira, foi atendido no Hospital de Pronto Socorro do município e passa bem. Ele foi transferido para o Hospital Universitário, onde recebeu leite especial.
De acordo com o médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Paulo Nader, a criança nasceu há menos de 24 horas, com 50 cm e 2,7 kg.
Nas próximas horas, o menino passará por uma bateria de exames e continuará sendo monitorado. As enfermeiras já deram um nome a ele: Lucas.
Uma assistente social deve ir até o hospital para providenciar os encaminhamentos legais do caso. Após ter alta, o bebê deve ficar sob tutela do Conselho Tutelar.
O menino foi encontrado dentro de uma sacola que estava pendurada na grade de uma residência, na rua Livramento, no bairro Mathias Velho. Ele ainda estava com o cordão umbilical. A Brigada Militar foi chamada por uma moradora que reside em frente ao local. Ela relatou ter observado um movimento na sacola e, ao abrir, viu o menino chorar.
Dois bebês foram abandonados em 12 horas no RS
Uma menina recém-nascida foi encontrada às margens da BR 293, entre Dom Pedrito e Santana do Livramento, na Campanha, na tarde de domingo.
Um casal que passava pela estrada encontrou o bebê, que apresentava ferimentos, e o entregou em um posto da Brigada Militar, localizado no acesso a Dom Pedrito.
A corporação pretende realizar levantamento de todos os nascimentos em maternidades da região para tentar descobrir o paradeiro da mãe.