20 fevereiro 2012

Carnaval de Santa Rosa surpreende pela beleza e organização

Por Deise Froelich
Olhares surpresos de aproximadamente de 20 mil pessoas acompanharam na noite deste domingo e início da madrugada desta segunda-feira as novidades e o visível crescimento do carnaval em Santa Rosa.
Na avenida Expedicionário Weber, três escolas de samba simbolizaram as potencialidades e a história do município.
A estreia da 'Unidos da Sulina' marcou a abertura do desfile. Na avenida, em torno de 120 componentes cantaram o samba-enredo 'Pelas mãos da Família Schmidt brilha a paz e a alegria, brilha Sulina brilha’. Na sequencia, a Império da Zona Norte de Santo Ângelo contagiou o público com o enredo ‘A Império conta e canta Santa Rosa. A Missioneira da Soja’ e com a energia de seus componentes.
'A Turma do Alambique', escola mais tradicional do carnaval de Santa Rosa, foi a última a passar na passarela do samba. Com carros alegóricos surpreendentes e o carisma de cerca de 300 componentes, a escola arrancou aplausos por onde passou.
Um bloco da Fundação Municipal de Saúde e 'Os Barracas Armada' do Clube Concórdia também passaram pela avenida, seguidos de outros blocos locais. Na sequencia, a avenida foi invadida pelos blocos que amanheceram na festa popular ao ar livre.