10 fevereiro 2012

História do paciente Daniel comove o país

Após uma reportagem no G1 e na RBS TV, a história se espalhou 
pelo Facebook e Twitter e gerou uma rede de solidariedade
As ligações e doações para ajudar o paciente Daniel Augusto Schneider estão vindo de todas as partes do mundo. A cadeira já foi doada, assim como o dinheiro para aquisição do equipamento que vai possibilitar ao Dani, como é conhecido no Hospital Vida & Saúde, a sair da UTIP. Dani é portador de uma doença rara e vive desde os cinco meses de idade em um quarto na UTI pediátrica do Vida e Saúde.
Após uma reportagem no G1 e na RBS TV, a história se espalhou pelo Facebook e Twitter e gerou uma rede de solidariedade que garantiu doações à família. "Imaginei que receberia uma ou outra ligação, mas jamais pensei que teria tanta gente. Estou emocionada e muito feliz", vibrou a mãe do menino, Enir Lenz, que chegou a fazer curso de técnico em enfermagem para ajudar a cuidar do filho.
Daniel sofre de síndrome de Werdnig Hoffmann, doença que causa atrofia muscular e  também compromete o sistema respiratório. O menino não pode sair do quarto da UTI porque precisa de um respirador especial e uma cadeira para transportar o aparelho. Os valores altos – cerca de R$ 23 mil e R$ 2 mil, respectivamente – não permitiam que a família fizesse a compra, mas agora, com as doações esse sonho poderá ser realizado. Desde que Daniel foi internado, a mãe vai ao hospital três vezes por dia. O pai, Gerson Alberto Schneider, é caminhoneiro e não consegue visitar tantas vezes o filho devido às viagens. O irmão mais velho, Emanuel, também leva seu carinho a Daniel sempre que pode. A perseverança comove também os funcionários do Hospital Vida & Saúde que adotaram o Dani desde os 05 meses e para eles o menino já faz parte da família Vida & Saúde.