28 fevereiro 2012

Mais nove bombeiros voluntários passam a integrar a Corporação de Três de Maio

Esteve presente no evento o major Tomás Jacson Trindade 
Lopes, comandante do 12º Comando Regional de Bombeiros 
de Ijuí / Foto: Ramone Pacheco
No dia 23 de fevereiro, ocorreu a solenidade de formatura do curso de técnica e tática de combate a incêndio para bombeiros voluntários de Três de Maio, incorporando mais 9 integrantes ao Corpo de Bombeiros Misto.
Estiveram presentes no evento o major Tomás Jacson Trindade Lopes, comandante do 12º Comando Regional de Bombeiros de Ijuí; comandante da Seção de Combate a Incêndio de Horizontina, Nilson Cavalheiro Bones; representando o prefeito municipal, o secretário interino de Governo, Leandro Maehler (Pato Roberto); comandante do 1º e 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Capitão Edilson de La Flora Goes; presidente da Câmara de Vereadores, Fernado Vanin Trage; comandante da Brigada Militar de Três de Maio, Gilmar Daniel Feistel; comandante do Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio, Marcos Antônio Ferreira Barreto; presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, Luiz Fernando Pellens.
A solenidade se iniciou com a apresentação do efetivo do grupo de combate a incêndios, realizada pelo major Lopes, e, na sequência, o formando Eugênio Schwaab procedeu o juramento.
Em seguida, Lendro Maehler realizou a entrega dos certificados de conclusão de curso aos formandos, e a pastora Mariza Allebrandt e o padre Afonso Werle, efetuaram a benção aos formandos.
Em uso da palavra, Luiz Fernando Pellens desejou boa sorte aos formandos e destacou que a Prefeitura Municipal é uma grande parceira do Corpo de Bombeiros, pois é quem mantém a estrutura do quartel, bancando a manutenção do prédio e das viaturas.
Leandro Maehler, destacou que a Administração Municipal sempre será parceira do Corpo de Bombeiros, e pediu uma salva de palmas para os formandos, por serem voluntários de uma causa tão nobre. “Ser voluntário significa atuar sem remuneração, mas conquistar a satisfação de fazer o bem em prol do semelhante e da sociedade”, destaca.
O major Tomás Lopes salientou que os formandos estão abraçando uma atividade muito gratificante, que é a de estender a mão a quem necessita. “Não existe nada mais nobre do que superar dificuldades para poder ajudar o próximo nas mais diversas situações”, informa.
Em seguida foi encerrada a solenidade e foi servido um coquetel para os presentes. Atualmente a corporação do Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio conta com 38 integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário