06 fevereiro 2012

Miniempresa busca voluntários

O projeto consiste em as escolas criarem miniempresas
O Programa Miniempresa abre neste mês de fevereiro as atividades de 2012em Santa Rosa. No município, as atividades ocorrem através de parceria entre a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap) e Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul. O programa Miniempresa busca voluntários para participar das atividades, orientando alunos de escolas da cidade que devem aderir ao projeto neste ano.
O projeto consiste em as escolas criarem miniempresas, desenvolverem um produto e comercializá-lo. Com duração de quatro meses, os grupos serão orientados por quatro profissionais cada. Ao final do programa, as miniempresas recebem premiações e disputam por premiações a nível regional, concorrendo com miniempresas de toda a região.
O jornalista Felipe Dorneles,  especialista em Gestão de Marketing, e mestrando em Desenvolvimento, irá coordenar um grupo de pelo menos 40 profissionais e 500 alunos de 11 escolas do município que devem integrar o projeto neste ano. “Precisamos de profissionais com experiências nas áreas de recursos humanos, marketing, financeiro e produção, com disponibilidade de atuar uma noite por semana, na orientação dos grupos de alunos das escolas”, destaca Dorneles.
Os jovens que estão se inserindo ou próximos de se inserir no mercado de trabalho, precisam adquirir experiências, e o Programa Miniempresa é uma ação adequada para a busca destes conhecimentos. O diretor destaca que os alunos, ao criar uma empresa fictícia, produzir e comercializar produtos, administrando custos e receitas, e atuando em quatro grandes áreas: produção, recursos humanos, marketing e financeiro, estão ainda presenciando a possibilidade de se tornarem empreendedores, donos de seu próprio negócio.
Profissionais interessados em participar do projeto como voluntários devem entrar em contato com a Fernanda pelo fone 55 3512-5280. A ação voluntária dá direito aos profissionais certificado de 60 horas extra-curriculares. É uma oportunidade de os profissionais estarem ensinando as técnicas aplicadas em sua jornada diária, para jovens, em uma grande ação de troca de experiências.