13 fevereiro 2012

Prefeito de Horizontina pede apoio de Classmann no andamento das obras do contorno viário

O Dep. Classmann prometeu toda a atenção a este pleito
O prefeito de Horizontina, Irineu Colato (PP), solicitou ao líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann, que assuma como porta-voz do município junto ao Governo Estado, no que se refere à continuação do contorno viário que ligará a ERS 342 a ERS 305. Em visita ao parlamentar na semana passada, Colato entregou documento sobre a situação do convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), e ressaltou a importância da obra para a comunidade. "Darei toda a atenção a este pleito, esperado há 20 anos pela comunidade", afirmou o deputado.
O convênio foi assinado em outubro de 2010, no valor de R$ 7.091.521,16 e contrapartida de R$ 1.772.877,36 do município, para uma extensão de 7,96 quilômetros. Mas, em março do ano passado, as obras foram suspensas. "Sabemos do esforço do governo em analisar os convênios, mas precisamos do andamento desta obra, considerada estratégica para a região Noroeste", salientou Colato.
De acordo com o deputado Classmann, a intenção é sensibilizar o gestor estadual sobre a importânca deste projeto, que também irá retirar do centro da cidade o trânsito pesado, auxiliando no escoamento da produção. "Obras em infra-estrutura são fundamentais para garantir o desenvolvimento do nosso estado e reafirmo meu compromisso com Horizontina e região para viabilizar estas demandas", salientou Classmann.