12 março 2012

2º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste

Mobilização debaterá as discussões temáticas que 
acontecerão de 15 a 19 de abril
Nesta sexta-feira, o Prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Giruá e coordenador da Regional de Santa Rosa, José Ribeiro Prestes e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa, Nelson Della Valli. O motivo da visita foi à divulgação do 2º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, que acontecerá no dia 12 de abril de 2012 em Santa Rosa. Segundo o Prefeito a concentração do evento será na Praça da Independência, onde será realizada a abertura das atividades às 9h30, em seguida prossegue a caminhada até o Parcão. “O Grito de Alerta faz parte da sensibilização das autoridades para a negociação da pauta sindical deste ano. Acredito nas ações reivindicativas dessas organizações que lutam pelos seus direitos e necessidades de forma organizada.”, ressaltou Orlando.
De acordo com os Prestes, o 2º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste deve reunir cerca de cinco mil pessoas. As bandeiras sobre a geração de renda e o programa nacional de crédito fundiário estarão entre os principais pontos a serem abordados no evento, que também discutirá sobre crédito rural, produção sustentável, reforma agrária, DAP, troca-troca, previdência social rural, licenciamento ambiental e intempéries climáticos.
O Grito de Alerta é uma realização das regionais Missões I e II, Santa Rosa, Ijuí e Três Passo. O evento será uma atividade de preparação para o Grito da Terra 2012 que será realizado nos dias em 23 e 27 de abril em Brasília.
Saiba Mais - Dados revelados pelos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região apontam que entre os anos de 2000 e 2010 – mais de 33 mil e 500 habitantes da região deixaram o meio rural. Segundo estes números, na região da Grande Santa Rosa o êxodo rural foi de 7 mil e 500 pessoas, nas Missões – 17 mil, na região de Ijuí 6 mil, e Três Passos mais de 3 mil agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário