Os 50 carros da Brigada Militar em 21 municípios da região Fronteira Noroeste já podem ter localização, rotas e até mesmo a velocidade monitorados |
Os 50 carros da Brigada Militar em 21 municípios da região Fronteira Noroeste já podem ter localização, rotas e até mesmo a velocidade monitorados em tempo real por oficiais do comando regional.
O sistema de rastreamento por GPS, que está em pleno funcionamento desde o dia 27 de fevereiro, só pôde ser viabilizado por meio do repasse do Poder Judiciário via Consepro. ‘O sistema permite o controle da frota em tempo real. Ou seja, revela a situação de cada carro do policiamento ostensivo. O sistema atualiza automaticamente de meio em meio minuto. Isso possibilita a redução no tempo de deslocamento/atendimento da ocorrência. Um chip instalado nos veículos permite o acompanhamento via satélite e repassa as informações para uma sala de operação, que funciona 24 horas por dia. Pelo monitor central, é possível saber a localização instantânea das 50 viaturas nos municípios da região. Se acontecer, por exemplo, um assalto a banco é possível acionar em tempo real a patrulha que encontra-se mais próxima do local do assalto. O sistema, que entrou em operação no dia, vai permitir que o Comando Regional da BM identifique em quais municípios há demanda por viaturas é maior. A expectativa é que esse plano de avaliação gere economia de 30% em combustível, sem afetar a qualidade na segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário