06 março 2012

Corsan dá início a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Na oportunidade, Adelar destacou que a CORSAN está 
preocupada com os prazos para a elaboração do Plano
Na manhã do dia 5 de março, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete, o gerente local da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), Adelar José Scherer; o administrador da Companhia, Eduardo Munhoz; a funcionária, Daine Cristina Kochann; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali; a diretora de Planejamento, Jaci Taborda e o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, para reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.
Na oportunidade, Adelar destacou que a CORSAN está preocupada com os prazos para a elaboração do Plano, pois dele depende a renovação do contrato para abastecimento de água entre o município de Três de Maio e a CORSAN. “Para que o contrato seja renovado, temos de passar pelo Plano Municipal de Saneamento Básico, e para isso, disponibilizaremos uma equipe para estar permanentemente na Prefeitura Municipal, com os secretários de Habitação e Urbanismo e Planejamento, para atuarem na elaboração do Plano”, informa.
Em uso da palavra, o prefeito Casali salientou que em audiência com o presidente da CORSAN, Arnaldo Dutra, com a presença de Adelar Scherer, foi dialogado sobre o Plano de Saneamento. “Os trabalhos iniciados a seguir devem ser bem elaborados, pois o Plano Municipal de Saneamento Básico compreende quatro eixos: abastecimento de água potável, tratamento de esgoto cloacal, drenagem de águas urbanas e manejo de resíduos sólidos”, informa.
Conforme o prefeito Casali, Três de Maio cresce e continuará crescendo, mas para isso, é necessária uma boa infraestrutura, para que tudo possa funcionar. “Queremos oferecer aos munícipes este Plano de Saneamento Básico, que é tão necessário, para que se possa ampliar investimentos, loteamentos e o polígono de desenvolvimento do município”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário