01 março 2012

Festa grená: Caxias derrota o Novo Hamburgo e conquista a Taça Piratini

Lateral Fabinho, do Caxias, e volante Marcio Hahn, do Noia, 
disputam lance (Foto: Porthus Junior/Agência RBS)
Não havia Grêmio nem Inter, mas o Interior soube honrar a inédita decisão da Taça Piratini sem a estrelada presença da dupla Gre-Nal. Após 90 minutos recheados de tensão, alternativas e o empate em 1 a 1, o Caxias bateu o Novo Hamburgo nos pênaltis, por 3 a 2, e conquistou o primeiro turno do Gauchão na noite chuvosa desta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Novamente, assim como ocorrera diante dos gremistas, a equipe da Serra contou com o brilho de Paulo Sérgio para agarrar uma das cobranças decisivas.
Fora de campo, o Caxias também conseguiu destaque. Só que no apressado mundo das redes sociais. Virou um dos assuntos mais comentados do Twitter após o volante Mateus, que errou a única cobrança da equipe, se confundir e afirmar que "só bate quem erra". Prato cheio para uma nova hashtag ganhar a web e virar hit virtual.
Gafes à parte, com o troféu inédito aninhado nos braços, o Caxias já está garantido na grande decisão do estadual, ficando à espera do campeão da Taça Farroupilha. Se o time grená também vencer o segundo turno, assegura o Gauchão 2012 de forma antecipada. O último título estadual do Caxias ocorreu em 2000, sob comando do técnico Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário