14 março 2012

Megaoperação 'Game Over' prende líder do tráfico em Ijui

Foram  cumpridos  25 mandados de prisão preventiva 
A Operação 'Game Over' que ocorreu nesta quarta-feira, 14, comandada pela Polícia Civil do Segundo Distrito de Ijuí, frente aos trabalhos do Delegado Bruno Oliveira, numa investigação que teve o início  ano passado,  com o obejtivo de combate ao tráfico de drogas na região.
Os agentes cumpriram 25 mandados de prisão preventiva, 24 de busca e apreensão e quatro mandados internação provisória.
Até o momento 28 pessoas, pertencentes à quadrilha, foram presas, sendo três em flagrante e três famílias detidas por estarem aliadas ao tráfico de drogas.
Com os indivíduos foram apreendidos drogas, dinheiro, veículos, balança de precisão entre outros.
Toda a ação é coordenada pelo delegado Bruno Souza Oliveira, da 2ª Delegacia de Polícia de Ijuí, com a supervisão da delegada Carla Beatriz Oriente Mussi, da 26ª Delegacia de Polícia Regional (DPR).
Os suspeitos que foram detidos e estavam sendo investigados conforme a Polícia Civil são:
-Jorge Luiz Rodrigues Celestino, considerado o "Patrão do Tráfico", -Jelaine Janete Lorenço,
 -Paulo Ricardo Venanci, -Vilson Rodrigues da Silva, -M. B. H.(menor), -Matias Ernesto  Jalmes Abreu, -Alex Pinto da Rosa, -Edson Harnold da Silva, -Silvio Cesar Mayer, -Jessel Assunção Pires, -Rafael Lorenço, -Nair Rodrigues e Silva, -P. M.(menor), -Paulo Cesar de Moura, -Marcia Luciana Rodrigues da Silva, -Gilmar Carpes Pereira, -Lidiane Cavalheiro Martens, -Celina Siede, -Jonas Azevedo da Silva, -Tales Venanci, -Vitor Luis de Oliveira Delfina, -Michele Alves Pinto, -P. S. B.(menor), -Maria de Lurdes Vanaci, -Gilmar da Siqueira, -Andersom da Cruz e -Dagmar dos Santos.
Os presos serão encaminhados a Penitenciária Modulada de Ijuí e ficarão a disposição da justiça. Os menores, um foi encaminhado para a CASE de Santo Ângelo e os outros para Porto Alegre.
O traficante fazia anotações no caderno escolar da filha dele
A Operação Game Over contou com o apoio de Equipes Volantes, Grupamento de Operações Especiais (GOE), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e unidade canina, totalizando cerca de 200 policiais e 60 viaturas.
Segundo o delegado Oliveira, entre os presos está o líder do tráfico da região, Jorge Rodrigues Celestino.
Ele foi preso dentro de casa, no bairro Osvaldo Aranha, com crack e cocaína - conhecida como escama de peixe - com alto grau de pureza.
No local também foi apreendido um caderno - que pertencia à filha, de 10 anos, do indivíduo - com anotações de toda a movimentação do tráfico.
A partir da apreensão deste caderno, a Polícia acredita que o homem movimentava muito dinheiro, pois há anotações referentes a grandes valores em pouco intervalo de tempo.
A operação aconteceu nos bairros São Paulo, Osvaldo Aranha, Getúlio Vargas e Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário