Uma das possibilidades, segundo o Cpers, é de que a categoria aceite o índice proposto, mas exija que seja pago em uma parcela / Foto: Divulgação |
Alguns alunos de escolas estaduais de Três de Maio e região estão sem aula hoje devido a mobilização do Cpers que reúne hoje centenas de professores na Praça da Matriz em Porto Alegre para pressionar os deputados estaduais pela não aprovação da proposta de reajuste feita pelo governo. do 35º Núcleo do Cpers, 29 professores viajaram à capital. Apenas na Escola Estadual Caldas Júnior de Alegria as atividades foram suspensas na parte da manhã, pois 14 professores do educandário foram a Porto Alegre. As aulas na escola alegriense voltam ao normal na parte da tarde.
Na tarde desta terça-feira, os deputados votam o projeto que reajusta os salários dos professores em 23,5%, divididos em três parcelas.
Uma das possibilidades, segundo o Cpers, é de que a categoria aceite o índice proposto, mas exija que seja pago em uma parcela. O deputado Frederico Antunes (PP) apresentou uma emenda assinada também pelos deputados do PMDB e do PPS fixando um prazo de 60 dias para o governo complementar o cronograma de pagamento do piso, de modo a atingir o valor de R$ 1.451. A emenda deverá ser rejeitada pela maioria governista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário