31 março 2012

Reunião apresenta funcionamento do Videomonitoramento à imprensa

No decorrer da semana, reuniram-se membros do Gabinete 
de Gestão Integrada Municipal- (GGI/M) e imprensa
No decorrer da semana, reuniram-se membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal- (GGI/M) e imprensa, para discutir sobre o funcionamento do sistema de Monitoramento em Santa Rosa.
A reunião foi presidida pelo secretário municipal geral do governo, Heitor Henrique Cardoso com a supervisão do Prefeito, Orlando Desconsi. O secretário avaliou que o sistema de videomonitoramento é uma ferramenta de prevenção, que apesar de não ter o número suficiente de operadores, garante a captação de todas as câmaras, armazenando todas as imagens para as devidas verificações.
O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Steffens, ressaltou a sua participação no processo de instituição do GGI/M, assim como no modelo de videomonitoramento implantado no município, principalmente no que diz respeito à localização das 25 câmeras. Em referência a falta de efetivo, o delegado afirmou que não havia novidades, no entanto iria encarar a deficiência como uma medida de emergência. Concluiu dizendo que o videomonitoramento está funcionando bem, com tecnologia satisfatória e com resultados eficientes.
O capitão Valtair, da Brigada Militar justificou a ausência do tenente coronel Campos e afirmou que pequenos erros foram corrigidos e que o funcionamento do sistema está evoluindo gradativamente. O capitão também informou que tem um policial 24h no monitoramento e dois policiais nos horários de movimento.
O Prefeito enfatizou que um servidor para o monitoramento é pouco e pediu o esforço das Polícias, até a chegada futura de novos policiais, que somarão o efetivo atual. Orlando Desconsi reconheceu que o videomonitoramento é positivo e bom, assim como a possibilidade de aperfeiçoá-lo. O prefeito colocou-se a disposição do grupo, no que lhe competir, inclusive na articulação de recursos para melhorar o sistema.
Após a reunião, os participantes e demais membros da imprensa, que se juntaram, ao grupo se deslocaram até a sala de vídeomonitoramento, para uma demonstração, a cargo da Brigada Militar, sobre o monitoramento das imagens em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário