19 abril 2012

Horizontina: Lider do PDT Larri Jappe admite preferência de aliança com Buda e sacode conjuntura pré-eleitoral

Coligação com Buda e o PPS é a preferência do líder do PDT
O vereador líder da bancada do PDT na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina Larri Jappe, não escondeu nesta semana sua preferência pela aliança com o PPS visando as próximas eleições, no que depender da sua decisão. O posicionamento de Jappe contraria procedimento até então adotado pela direção do partido, que publicamente divulgou estar pré-acordada uma aliança com o PT.
Jappe não contesta as discussões até aqui encaminhadas pela direção com o PT. “-Não há nada de errado nisso, pelo contrário eles são parte de nosso campo ideológico, mas precisamos estar atentos a outras propostas também, especialmente se elas contemplarem projetos de mudanças na forma de gestão, e corajosamente isto vem sendo defendido pelo Buda e o PPS desde 2008”, afirma.
Larri destaca que esta não é sua posição pessoal, mas de um grande grupo de lideranças ligados ao seu mandato e ao Partido Democrático Trabalhista. Ele lamentou o que chama de “intervenção na liberdade partidária” o fato da direção de sua sigla ter aceito imposição de que qualquer aproximação com outros partidos tenha que ser promovida em conjunto com o PT. “-O PDT é muito grande para andar de carona com a viabilidade eleitoral discutível, não pode se curvar para discursos moralistas que de verdadeiro só tem a aparência, nem por meia dúzia de cargos que possam estar sendo rateados. Eleição é coisa séria e as mudanças são urgentes”, dispara.
O vereador defende que o projeto pedetista a ser submetido ás urnas, contemple inovações na forma de gestão, modernização do setor administrativo, criação de políticas públicas claras em todas as áreas, geradoras da satisfação ao cidadão e promotoras do desenvolvimento social, crescimento econômico, emprego e renda. Jappe vem defendendo a renovação há vários anos, especialmente desde a última escolha do Diretório Municipal do PDT.
Ele cita como setores prioritários para investimentos a suinocultura, bovinocultura de leite, avicultura, hortigranjeiros, pequenas indústrias, fortalecimento das agroindústrias, mais empregos para mão de obra  feminina, e um Plano Estratégico que possa planejar o município no mínimo para os próximos 30 anos. “-Até aqui eu desconheço o projeto do PT e não o vejo comprometido e sensível ao apelo por profundas mudanças que emana de todos os setores da sociedade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário