04 abril 2012

Invernada Juvenil desenvolve projeto em parceria com o CRAS

A atividade foi desenvolvida pelo adolescente Guri 
Farroupilha, Júlio Cortese Lorenset 
Em uma iniciativa do CTG Tropeiros do Buricá, a Secretaria do Trabalho,  Cidadania, e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou o projeto “Páscoa da Feliz Criança”.
A atividade foi desenvolvida pelo adolescente Guri Farroupilha, Júlio Cortese Lorenset, integrante da Invernada Juvenil, sendo que este projeto está concorrendo no concurso regional da 20ª Região Tradicionalista. Júlio também contou com o auxílio da 1ª Prenda Mirim, Tiffany Nicole Arndt, para o desenvolvimento das atividades.
Segundo a coordenadora do CRAS, Carla Lisiane Sonza, o projeto envolveu  aproximadamente 60 crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais do CRAS. “A primeira etapa da atividade foi realizada dia 24 de fevereiro, no parque do CTG, com a apresentação do adolescente ao grupo; a segunda atividade foi realizada no CRAS, com apresentação de fotos das invernadas artísticas do CTG Tropeiros do Buricá e de músicas tradicionalistas, com a ajuda do professor de música, Ivan Severo; no terceiro momento foram transmitidos conhecimentos sobre a bebida típica do gaúcho e realizada uma grande rodada de chimarrão”, informa.
De acordo com Júlio, na quarta etapa do projeto, foi utilizada a temática da Páscoa, onde as crianças e adolescentes confeccionaram ninhos usando garrafas pet, trabalhando a questão da conscientização para educação na preservação do meio ambiente. Já na última etapa, realizada dia 29 de março, foi proporcionada uma visita ao CTG, onde as crianças e adolescentes saborearam o tradicional arroz de carreteiro e dançaram algumas músicas tradicionalistas, despertando no grupo, o interesse pela cultura gaúcha. Na oportunidade, as crianças e adolescentes do CRAS receberam ninhos de Páscoa.
Conforme o prefeito municipal, Olívio José Casali, projetos como este, são muito importantes para enaltecer a humanidade e responsabilidade social no município.
A secretária da Assistência Social, Mirian Schroeder, destaca que a pasta está à disposição de entidades que queiram realizar uma parceria para desenvolver atividades sociais, a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário