07 abril 2012

Julgamento de processo que envolve dois acusados de matar adolescente em Eugênio de Castro será na próxima terça-feira

Júri: Em 2006, foi levado pedaço de muro onde jovem foi amarrado
Após várias protelações, está programado para a próxima terça-feira, dia 10, no Fórum de Santo Ângelo, o julgamento do processo que envolve dois réus de Eugênio de Castro - policial militar, Luís Carlos da Silva, e o comerciante e produtor rural, Gener Moisés Rodrigues. Eles são acusados de terem assassinado o adolescente de 15 anos, Tiago Matheus da Silva, em 26 de outubro de 2003, no interior daquele município.
Na presidência dos trabalhos estará o juiz da 1ª Vara Criminal, Fabio Marques Welter. Já os promotores de justiça que atuarão no júri são José Garibaldi Machado e Márcio Rogério de Oliveira Bressan, tendo como assistente de acusação a advogada Setembrina dos Santos Machado. O advogado Nelmo de Souza Costa defenderá o acusado Gener, enquanto Itaguaci Meirelles e Alex Kalic atuarão em favor de Luís Carlos.
No primeiro júri, em agosto de 2006, os réus foram absolvidos mas houve recurso de parte do Ministério Público e determinado um novo julgamento pelo Tribunal de Justiça. No processo mais dois réus estavam envolvidos : João Antônio Motke foi impronunciado, por insuficiência de provas, em relação ao homicídio e ocultação de cadáver. Já Leandro Oberdan Almeida foi absolvido definitivamente, no primeiro julgamento, quanto aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário