13 abril 2012

Santa Rosa: Mais de 6 mil agricultores protestam nas ruas

No INSS foram entregues documentos reivindicatórios 
Mais de seis mil agricultores participaram nesta quinta-feira, 12, do 2º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste. “Estamos satisfeitos com a resposta dos agricultores”, comentou entusiasmado Nelson Della Vale, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa. A mobilização foi organizada por cinco regionais.
As manifestações começaram perto das 10h, durante uma imensa concentração na Praça da Independência, ponto de partida de uma passeata. No INSS foram entregues documentos reivindicatórios. Depois os manifestantes se dirigiram às agências do Banrisul e Banco do Brasil. Na sequência, após manifestação na CAIXA, improvisaram um almoço na área do Parcão. À tarde a mobilização foi encerrada no Trevo do MTG, onde o trânsito foi interrompido.
O 2º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste destacou, entre outras questões, a necessidade de garantias de renda para os produtores, crédito rural facilitado, produção sustentável, renegociações das operações de crédito fundiário, ampliação do debate em torno da reforma agrária, manutenção de direitos previdenciários adquiridos, mais recursos para as prefeituras agilizar processos de licenciamentos ambientais compartilhados e um seguro de um salário mínimo, durante seis meses, em casos de perdas da safra provocadas por intempéries climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário