05 abril 2012

Muriel brilha, mas não segura vitória do Inter: Santos segue líder com 1 a 1

Neymar na partida do Santos contra o Internacional 
(Foto: Edison Vara / Reuters)
No dia em que completava 103 anos, o Inter não conseguiu dar um presente de aniversário para a torcida e empatou em 1 a 1 com o Santos na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado por 35 mil torcedores. Com o resultado, ambas equipes deixam para buscar a classificação somente na última rodada da Libertadores. O resultado foi melhor para o Peixe, que segue na liderança. O Colorado pode ser ultrapassado nesta quinta, caso o The Strongest vença o Juan Aurich às 22h30m, fora de casa.
Em bela cobrança de falta, Nei abriu placar no primeiro tempo. Alan Kardec entrou na segunda etapa e deixou tudo igual, ao desviar cruzamento de Juan. Neymar bem que tentou, driblou, fintou e arriscou. Só não conseguiu marcar graças à grande atuação de Muriel, grande responsável pelo empate.
Com o resultado o Santos segue líder, com 10 pontos. Agora o Peixe encara o São Caetano, domingo, pelo Paulistão. Pela Libertadores, o último compromisso é diante do The Strongest, em 19 de abril. Ainda há a definição se a partida será na Vila ou no Pacaembu.
Já o Inter permanece em segundo, com oito. No domingo, enfrenta o São Luiz, em Ijuí. O próximo confronto pela competição sul-americana será diante do Juan Aurich, no Peru.
Para tentar conter aquele que é considerado um dos principais times do Brasil, e principalmente Neymar, autor de três gols na Vila Belmiro, o Inter criou um clima de guerra. A começar pelas chamadas Ruas de Fogo, em que os torcedores esperaram os jogadores com sinalizadores antes da partida. Com a bola rolando, o time saiu em blitz contra a defesa santista. Sem D’Alessandro, Oscar, e Guiñazu, que assistiram ao jogo das cabines, Dorival Júnior apostou em um meio-campo totalmente novo, com Tinga como meia-armador central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário