26 abril 2012

Região: Corede FN lança PPC

A assembleia reuniu 200 representantes dos municípios 
da região 
Representantes de 20 municípios da região participaram na manhã desta quarta-feira, em Santa Rosa, do lançamento da Participação Popular e Cidadã (PPC) - Orçamento 2013. No evento os municípios cobraram os dois anos sem repasse do programa, por parte do Governo do Estado. O valor do passivo nestes dois anos chega a R$ 3,9 milhões.
Pedro Büttenbender, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Noroeste, que coordena a PPC na região, destaca que uma das decisões da assembleia foi solicitar que o Governo do Estado apresente um plano de execução em relação ao passivo, para que torne o processo de participação popular efetivo.
Para esta edição do PPC, das 15 áreas propostas pelo Governo do Estado, a região delimitou 10: desenvolvimento econômico, rural, saúde, segurança pública, irrigação, meio ambiente e recursos hídricos, infraestrutura e logística, educação, esporte, lazer e turismo e cidadania, justiça, direitos humanos e equidade de gênero.
A assembleia reuniu 200 representantes dos municípios da região, no auditório central do Campus da UNIJUÍ, em Santa Rosa. No dia 03 de maio o Corede irá realizar uma capacitação com os coordenadores das assembleias municipais, que ocorrerão no mês de maio, e devem definir as prioridades de cada município. No dia 06 de junho ocorrerá a assembleia regional, onde se reunirá as prioridades de todos os municípios, para definir as prioridades da região. A votação do PPC 2013 ocorrerá no dia 04 de julho, em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário