O delegado de Polícia Ubirajara Júnior afirma que a Polícia está investigando caso a caso |
Os lojistas de Santa Rosa convivem com o temor de terem seus estabelecimentos comerciais arrombados a qualquer hora da noite. Os últimos dias foram marcados por ocorrências sucessivas de arrombamentos em estabelecimentos comerciais na zona central da cidade. Casas e veículos arrombados também engrossam as estatísticas diárias.
O delegado de Polícia Ubirajara Júnior afirma que a Polícia está investigando caso a caso, mas alerta que o aumento da criminalidade é motivado pelo consumo de drogas. “Em muitos casos são os próprios dependentes químicos que estão agindo”, ressalva. E a forma como os arrombamentos estão ocorrendo vão nessa direção, pois carecem de planejamento e criatividade. As vidraças são simplesmente quebradas ou as portas forçadas para dar passagem aos arrombadores.
“Nosso foco home está em cima disso”, assegurou o Capitão Paulo Kunkel, novo comandante da 1ª Companhia da Brigada Militar. Desde terça-feira foram mobilizados 11 policiais para patrulhar a área central da cidade, com deslocamentos mais frequentes às vilas. “Estamos abordando pessoas, o que gerou uma lista entregue à Polícia e uma prisão”, contabilizou Kunkel. O oficial afirmou que a operação de patrulhamento que avança na madrugada será mantida até que os índices de arrombamentos sejam diminuídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário