19 abril 2012

Santa Rosa: Fenasoja conclui agenda de lançamentos no Exterior

19ª edição da feira realizou 14 lançamentos na Argentina 
e Paraguai
A Fenasoja – Feira Nacional da Soja novamente ultrapassou fronteiras com lançamentos da 19ª edição em terras argentinas e paraguaias. Doze municípios de quatro províncias argentinas e dois no Paraguai foram mobilizados em agendas realizadas nos dois últimos meses. A Fenasoja foi divulgada nas províncias de Santa Fé, Chaco, Misiones e Corrientes, na Argentina, e nas cidades de Encarnación e Hohenau, no departamento de Itapúa, no Paraguai.
As agendas realizadas nos dias 12 e 13 de abril encerram a série de lançamentos internacionais, e ficaram marcadas na história da feira. Pela primeira vez, desde em 1966, o lançamento da Fenasoja contou com a presença dos chefes do Executivo e Legislativo Municipal, além da do presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, e membros da comissão do Conesul.
Orlando Desconsi e Douglas Calixto acompanharam os atos de divulgação em Ituzaingó, Posadas, Encarnacion e Hohenau. E a exemplo dos outros lançamentos, a comitiva foi muito bem recepcionada. “Temos certeza de que estamos lançando uma semente que deverá render bons frutos. Nossa vinda para esses lançamentos na Argentina buscam internacionalizar cada vez mais a Fenasoja e gerar bons negócios, não somente a realização desta edição, mas também para o futuro”, salientou Elemar Lenz.
Segundo o presidente da Comissão do Conesul, Gerson Lauermann o processo de internacionalização da Fenasoja caminha com passos planejados e seguros, fortalecendo relacionamentos com os países vizinhos: "isto possibilita levar a distintos pontos o nome já forte da Fenasoja e também projetando Santa Rosa como referência regional em termos de desenvolvimento, favorecendo assim a construção da Rede de Grandes Negócios”.
As mobilizações foram articuladas pelos embaixadores da feira que residem nesses locais e se tornaram viáveis graças a esta importante articulação realizada pelo presidente da Comissão do Conesul e do conselheiro Lotário Wallauer.
Fenasoja espera seis Governadores para a abertura da 19ª edição
Autoridades políticas participarão também do Encontro de Governadores, promovido pela FEBAP na 19ª Fenasoja
A Comissão Central da Feira Nacional da Soja - Fenasoja espera seis governadores de províncias argentinas, paraguaia e do Rio Grande do Sul, para a abertura oficial da 19ª edição, marcada para a tarde do dia 27 de abril, sexta-feira. Com o convite sendo confirmado pelos governos, a Fenasoja será a primeira feira do Rio Grande do Sul a contar com expressivo número de governadores de países que compõem o Mercosul.
A 19ª Fenasoja aguarda a confirmação de presença na sua abertura oficial dos governadores argentinos Maurice Closs, da província de Misiones, Ricardo Colombi, de Corrientes, Antonio Bonfatti, de Santa Fé, e Jorge Capitanich, de Chaco; o governador paraguaio Juan Maciel, de Itapúa; e o Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
A possibilidade é resultado de um trabalho de décadas, de integração com a comunidade e poder público da Argentina e Paraguai. Neste ano, a 19ª Fenasoja realizou 15 lançamentos internacionais, contemplando cidades de cinco províncias argentinas e paraguaias. Porto Alegre recebeu dois lançamentos.
O presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, destaca que esta é uma forma de reunir governadores que integram a maioria dos países do Mercosul em um evento internacional, que debate o desenvolvimento econômico e social das regiões, inclusive, de fronteira.
Após a abertura oficial os Governadores devem participar do Encontro de Governadores, promovido pela Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (Febap). O evento está marcado para às 16h, logo após a cerimônia de abertura oficial da Feira. A 19ª Fenasoja ocorre de 27 de abril a 06 de maio, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário