04 abril 2012

Volantes decidem, Grêmio vence o Ipatinga, mas não evita jogo da volta

Marcelo Moreno saiu lesionado aos 26 do primeiro tempo 
(Foto: Futura Press)
A célebre frase "o camisa 10 no Grêmio é o 5" é usada para definir o clube gaúcho como um time em que, por tradição, a força se sobrepõe à técnica. Na noite desta quarta, a máxima também caiu como uma luva para simbolizar a magra vitória do time de Luxemburgo sobre o Ipatinga, pela abertura da segunda fase da Copa do Brasil. Afinal, o 1 a 0 foi todo construído por volantes, em gol iniciado dos pés de Fernando e finalizado na canhota de Léo Gago, em belo chute de longa distância, no Ipatingão.
O placar favorável aos gaúchos, no entanto, não evitou o jogo da volta, a ser disputado no próximo dia 11, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio joga por qualquer empate, já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis - ou de um triunfo por dois gols de diferença para ganhar a vaga nos 90 minutos.
O próximo confronto será no dia 11 de abril, no Olímpico. Pelos estaduais, no entanto, já há compromissos neste fim de semana. O Ipatinga enfrenta o Formiga, no sábado, às 16h, no Ipatingão, pelo Módulo II (a segunda divisão do campeonato mineiro). O Grêmio recebe o Caxias, pela última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Já classificado, luta pela melhor campanha para obter vantagem de jogar em casa todas as partidas do mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário