Para receber o Selo Pró-Equidade Gênero e Raça é preciso
obter o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas
|
A Vice-Prefeita Sandra Padilha esteve, na semana passada, em Brasília para assinar o termo de compromisso da Administração Municipal em desempenhar ações que promovam a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres servidores da Prefeitura de Santa Rosa.
“É o compromisso materializar na gestão ações efetivas de enfrentamento ao assédio moral e sexual, bem como garantir a igualdade de acesso, permanência e promoção no trabalho”, destaca a Vice-Prefeita.
Atualmente, está constituído um Comitê Gestor com representatividade de cada secretaria, os quais deverão acompanhar e fiscalizar a execução do plano de ação.
O Programa é executado durante 12 meses. Para receber o Selo Pró-Equidade Gênero e Raça é preciso obter o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas e qualitativamente obter um desempenho satisfatório ou muito satisfatório. A avaliação é realizada por equipe de universidades federais que visitarão o município.
Santa Rosa e Porto Alegre são os únicos municípios do RS com adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é prioritário nas empresas privadas e Estatais da área de Minas e Energia.
Estiveram presentes no ato de formalização do compromisso, que aconteceu na Eletronorte, a Ministra de Políticas para Mulheres, Ministro de Minas e Energia, Ministra da Igualdade Racial, Presidente da Petrobrás e Presidente da ONU Mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário