16 maio 2012

S.José do Inhacorá: Casa de Cultura Gaúcha em processo de construção

   Em São José do Inhacorá, foi dado início a esta obra
   em abril de 2012 
O projeto de empreender a construção de uma Casa de Cultura Gaúcha, vinculada ao Centro de Tradição Gaúcha, no município de São José do Inhacorá, ideia movida pelo ideal do tradicionalismo que se expandiu nos últimos anos na comunidade inhacorense, vem caminhando a passos largos junto à localidade de Linha Floresta, a 1,5 quilômetros da cidade, onde a mesma encontra-se em processo de edificação.
O município que já conta com o Piquete Nativista Recanto da Tradição e  concomitante à Secretaria Municipal de Cultura prevê o centro de tradição gaúcha com inauguração para o final do corrente ano. O centro tradicionalista, que doravante será chamado de Casa de Cultura Gaúcha, tem intrínseco em seu propósito o da integração social dos seus participantes, o tradicionalismo ao resgate e à preservação dos costumes dos gaúchos, através da dança, cavalgadas, a indumentária, ente outros fins, sempre objetivando a integração.
Já os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), são sociedades civis sem fins lucrativos, que buscam divulgar as tradições e o folclore da cultura gaúcha tal como foi codificada e registrada por folcloristas reconhecidos pelo movimento.
Em São José do Inhacorá, foi dado início a esta obra em abril de 2012 e a construção contará com 516,05 m2 localizada em um local estratégico com abundante vegetação no entorno, criando um belo visual estético ao conjunto que se pretende instalar.
O Patrão do Piquete Nativista Recanto da Tradição, Sr. José Renato Hofmann, está com grande expectativa para finalização desta obra e o alcance de espaço para cultuar o tradicionalismo e dar prosseguimento ao movimento tradicionalista no Município, que de alguma forma, já tem se expandido bastante desde o ano 2010, quando idealizado pela comunidade inhacorense, que inclusive já realizou 02 Cavalgadas Ecológicas de muito sucesso e muita boa participação de admiradores e tradicionalistas locais e regionais, bem como a participação destes em cavalgadas em outros municípios - acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário