Cibeli é Três de Maio e região no 6º O Rio Grande Canta O
Cooperativismo / Foto: Arquivo pessoal |
Um grande evento está inserido na programação da 2ª Expo Terneira, que acontece de 07 a 10 de junho de 2012.
É a fase regional do 6º O Rio Grande Canta o Cooperativismo, no dia 07 de junho às 19he30min, um festival que em todas as edições realizadas vem contando com as participações de grandes nomes da música gaucha, e pela primeira vez Três de Maio e região terá no palco uma interpretação daqui da terra. A cantora três-maiense Cibeli Gerlach está classificada para se apresentar no evento que pela primeira vez vem a Três de Maio.
A música que Cibeli irá interpretar, é, “O mundo que eu vi”. Uma letra de Tatiana Lobo, associada da Sicredi Nordeste de Rolante/RS, que foi a pessoa que realizou a inscrição da música. A melodia é de Jonas Demeneghi, associado da Sicredi União RS, e a interpretação é minha, representando a cooperativa Sicredi Noroeste RS.
O que diz Cibeli falando de sua participação no evento: “As expectativas são as melhores possíveis, graças ao empenho das instituições realizadoras da Expo Terneira (Cotrimaio, Certhil, Sicredi e Prefeitura de Três de Maio) e a parceria com a OCERGS-SESCOOP/RS será possível realizar esta eliminatória em nosso município. Este evento é de abrangência estadual e tem extrema importância para a nossa região como um todo, pela sua expressividade cultural, diversidade de talentos, profundidade com que o cooperativismo e o tradicionalismo gaúcho estão presentes nas letras e nas melodias das canções. Meu desejo é que a comunidade de Três de Maio e região compareça e valorize esse importante evento, que também resgata a nossa história como a “terra dos festivais”, em uma mega estrutura fornecida pela realizadora do evento: OCERGS-SESCOOP/RS. E o melhor de tudo é que a entrada é livre, porém os ingressos são limitados a aproximadamente 1.500 pessoas devido ao número de acomodações. Por isso, é necessário retirar o convite com antecedência na Cotrimaio, Certhil, Sicredi ou nas emissoras de rádio de Três de Maio.
Na noite do evento são distribuídas cédulas com o nome de todas as músicas executadas (somente o nome da música, por isso é importante gravar o nome) para o público optar por uma delas. Depois, estas cédulas são recolhidas, os votos são compilados e o resultado divulgado juntamente com as demais classificadas da noite.
A música que eu irei interpretar chama-se: “O mundo que eu vi”.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário