Crédito da foto: Divulgação Polícia Civil |
Os seis homens e a mulher presos em flagrante no final da noite de sexta-feira, em Três de Maio, estão no Presídio Estadual de Santa Rosa. Ainda não há confirmação da Justiça se eles vão permanecer na região ou vão ser transferidos para Joinville (SC). O grupo tentava arrombar caixas eletrônicos da agência do Banrisul localizada na Avenida Uruguai, centro da cidade, era investigado há cerca de um mês e é suspeito de outros assaltos na região, um deles em Nova Candelária. Conforme a polícia, as ramificações dessa quadrilha vão da nossa região até Santa Catarina e o Paraná, havendo suspeita que o líder deles, inclusive, tenha vinculação com o PCC.
De acordo com o delegado de Três de Maio, João Vitório Barbatto, o grupo entrou na agência por volta das 23h de sexta com equipamentos para o arrombamento, entre eles uma furadeira industrial. Quando os policiais chegaram, eles iniciavam a ação dentro da agência bancária. Um dos caixas eletrônicos já estava pronto para ser arrombado. Surpreendidos, tentaram fugir, mas não conseguiram. Eles estavam com dois carros, sendo que um deles, segundo a polícia, foi usado em um assalto em Giruá, na semana passada. Participaram da operação cerca de 40 policiais de Três de Maio e das Delegacias Regionais de Santo Ângelo e Ijuí.
Barbato confirmou na manhã de hoje que todos os integrantes são de fora e o grupo estava morando em um apartamento alugado em Santo Ângelo, que servia de esconderijo para os bandidos planejarem os assaltos.
Ainda nesta segunda-feira, a Rádio Colonial vai entrevistar o delegado que comandou a operação Heleno dos Santos de Santo Ângelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário