24 junho 2012

Horizontina: Bando ataca lotérica é preso pela Brigada Militar

Além do bando preso outros 6 elementos conseguiram fugir
em dois carros segundo a policia 
Por volta das 5h da madrugada deste domingo(24) um bando formado por 8 homens e uma mulher(menor de idade) estouraram uma porta lateral e invadiram a Casa Lotérica de Horizontina, levando todo o dinheiro do cofre, em quantia não confirmada.

Seguindo informações, a Brigada Militar perseguiu o bando com guarnições de Horizontina, Três de Maio, Independência e Santa Rosa, logrando êxito próximo ao trevo da BR 472 em Três de Maio, interceptando o bando  e recuperando todo o dinheiro.

Os integrantes da quadrilha eram todos da região metropolitana, a exceção da menor, que segundo informações extra-oficiais pode ser a informante dos mesmos e teria relação com Horizontina.

Os oito assaltantes estão sendo ouvidos junto a Delegacia de Polícia pela equipe volante da Policia Civil e a delegada local Dra Beatrice Didier. A menor necessita outro enquadramento e será ouvida em companhia do Conselho Tutelar.

Os elementos foram identificados pelo serviço de inteligência da Brigada Militar como: Claudinei Feliciano da Silva, Luis Eduardo Oliveira dos Santos, Rodrigo Carmelo, Cristian Pastório Mallon, Adenilson Ferreira, Ademilson Corneal Barbosa, Jéferson dos Santos Ablo, Arnaldo Prado Silva e a menor de iniciais E.A.B
Fotos: Paulo Roberto Staziaki

O bando preso não tinha em seu poder armas de fogo, mas teve apreendidos dois veículos, duas barras de ferro, outras ferramentas e celulares. A polícia procura agora outros dois veículos envolvidos no crime, um deles com 4 elementos fortemente armados e outro de atuava como batedor, que conseguiram fugir.

Os dois veículos apreendidos são um Fiat Pálio e um GM Prisma. Estima-se que o bando era composto por pelo menos 15 elementos.

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de reconhecer o bom trabalho da Brigada Militar, seguindo os assaltantes e efetuando prisões; ainda fica a crítica de que em Horizontina não há trabalhos de prevenção de crimes e de inibição da ação de assaltantes.
Os números de furtos e roubos em Horizontina são altos. Não se encontram policiais caminhando entre o comércio nos frios finais de tarde do inverno. Quando um cidadão liga no 190 para comunicar que avistou uma pessoa suspeita, não há um pronto atendimento para verificação do comunicado.
Sobre o assalto a Lotérica, o serviço realizado pela Brigada Militar de Horizontina foi de apenas telefonar para outras unidades comunicando o crime. Serviço de qualidade, e de Inteligência, seria se o assalto tivesse sido evitado.
Menos MULTAS na população e MAIS investigações e ações de inteligência!!

Postar um comentário