29 junho 2012

Mundo: John Deere vai inaugurar sua fábrica na Argentina no dia 14 de agosto

O mesmo site afirma que a iniciativa vai criar 300
postos de trabalho diretos e 1 mil indiretos 
Executivos da John Deere comunicaram à ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, que no dia 14 de agosto, a unidade da indústria em Granadero Baygorria – arredores de Rosário, província de Santa Fé – vai começar a operar, fabricando tratores e colheitadeiras que serão exportados para os Estados Unidos e Brasil. O investimento é de 130 milhões de dólares.

A informação está no site do Ministério da Indústria do país vizinho. O presidente da John Deere argentina, Antonio Garcia e o gerente de assuntos institucionais, Martin Belyes, informaram que já trabalham com 20 provedores locais para incrementar a integração nacional de seus produtos em torno de 50% a 60%.

O mesmo site afirma que a iniciativa vai criar 300 postos de trabalho diretos e 1 mil indiretos,  substituirá importações de 120 milhões de dólares anuais e aumentará as exportações  da empresa. Em Granadero Baygorria serão produzidos pela John Deere sete modelos de tratores e quatro de colheitadeiras – que eram importados, além de ser ampliada a capacidade instalada na sua planta de motores diesel que permitirá fabricar 30 mil unidades por ano.

O deputado federal Osmar Terra (PMDB/RS), que deu o primeiro alerta sobre a transferência  da John Deere de Horizontina, no Rio Grande do Sul, para Granadero Baygorria, na Argentina,  atribui a culpa ao governo brasileiro -Aqui está o resultado do imobilismo do governo diante do assédio, da chantagem argentina. Os postos de trabalho aberto lá são os mesmos fechados no Noroeste do Rio Grande do Sul. A situação é irreversível e os prejudicados são milhares de gaúchos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário