Erni Frideriches, governou santa Rosa de 1983-1988 |
O prefeito Orlando Desconsi decretou hoje pela manhã luto de três dias pela morte do prefeito que administrou Santa Rosa no período de 1983 a1988.
Na época, Erni cumpriu um mandato excepcional de seis anos determinado por legislação eleitoral superior, que previa eleições gerais no país em 1988.
O advogado criminalista Erni Friderichs morreu às quatro horas da madrugada de hoje, no Hospital Vida & Saúde.
Seu corpo está sendo velado na capela mortuária do salão paroquial da Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus, na rua Sinval Saldanha.
Natural de Ijuí, Erni é oriundo do movimento estudantil de Santa Rosa, onde se consolidou como liderança no começo da década de 1960.
Trabalhou no Jornal ‘A Serra’, onde assinou crônica e fez reportagens sob a orientação do também saudoso Florisvaldo Schmorantz.
Erni Friderichs elegeu-se vereador pelo PDS nas eleições de 1978, quando Santa Rosa elegeu Antônio Carlos Borges como prefeito.
Quatro anos depois, em 1982, Erni seria o sucessor de Borges na Prefeitura, elegendo-se prefeito numa sub-legenda de três candidaturas majoritárias lançadas na época por seu partido.
Erni Friderichs marcou seu mandato pela criação do Musicanto Sul Americano de Nativismo e o Encontro Estadual de Hortigranjeiros.
A trajetória política do ex-prefeito foi destacada hoje pela manhã por lideranças políticas e populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário