27 junho 2012

Secretário Fabiano recebe homenagem por trabalho na prevenção ao uso de drogas

A homenagem faz parte da 14ª Quarta Semana Nacional
sobre Drogas, que tem como foco a prevenção
A luta pela prevenção ao uso de drogas e a criação do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que inovou a forma de enfrentar o problema no Rio Grande do Sul, renderam ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o diploma Mérito pela Valorização da Vida, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Fabiano recebeu o diploma na tarde desta terça-feira (26), em solenidade no Salão Negro do Ministério da Justiça.

A homenagem faz parte da 14ª Quarta Semana Nacional sobre Drogas, que tem como foco a prevenção. Fabiano recebeu o diploma das mãos da ministra interina da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Márcia Pelegrini. Ao receber o reconhecimento, o secretário o dividiu com todas as pessoas que trabalham no combate e prevenção ás drogas no Rio Grande do Sul.

 "É uma satisfação ver que a linha de prevenção priorizada pelo governo estadual está alinhada com as políticas nacionais. Essa homenagem aumenta nossa responsabilidade e nos motiva ainda mais para enfrentar a drogadição no RS", completou Fabiano, referindo-se, às políticas que estão sendo implantados no Estado.  

O Diploma Mérito pela Valorização da Vida foi criado pela Senad em reconhecimento a pessoas e instituições que contribuam para a redução do uso de drogas no Brasil e na implementação de ações para o fortalecimento da política nacional sobre drogas e do programa Crack, é possível vencer. Também estavam entre os agraciados desta edição o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, e a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário