Amaral de Souza governou o Estado de 1979 a 1983
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória
|
O governador Tarso Genro decretou luto oficial de três dias no Rio Grande do Sul devido à morte do ex-governador Amaral de Souza, na manhã desta quarta-feira (13). O velório será a partir das 14h no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, sede do governo estadual. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (14), no cemitério João XXIII.
Amaral de Souza governou o estado entre 1979 e 1983. José Augusto Amaral de Souza nasceu em 1929 em Palmeira das Missões, na Região das Missões do Rio Grande do Sul. Além de governador, foi vereador, deputado estadual e deputado federal.
Amigos lamentam morte
Sucessor de Amaral de Souza e primeiro governador nas eleito nas diretas, Jair Soares lamenta a perda do colega de partido. "Ele foi um homem que se dedicou à vida pública. É uma grande lástima. Ele vinha de uma doença grave e todos nós do Partido Progressista estamos tristes com a perda. Um grande companheiro que me apoiou na primeira eleição direta no Brasil", afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
O senador Pedro Simon também se manifestou sobre a morte de Amaral de Souza. "Já estávamos sabendo da situação difícil que vivia o ex-governador Amaral. Ele vinha sofrendo muito e, na verdade, agora descansou. Foi um homem muito importante para a política brasileira", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário