As atividades foram realizadas na Casa da Cidadania e contou com a participação de 13 mães beneficiárias do Programa Bolsa Família |
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu Curso de Processamento de Frutas, dos dias 11 à 13 de junho, totalizando 24 horas. Foi administrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através da professora Isabel Cenedese.
Segundo a coordenadora do CRAS, Carla Lisiane Sonza, o curso foi proporcionado para adquirir conhecimento e contribuir para a renda e a qualificação doméstica de cada uma.
Conforme a professora, Isabel Cenedese, no curso foram ensinadas técnicas de como armazenar frutas em compotas, fazer geleias, frutas em calda e cristalizadas. Ela ressalta que, as pessoas interessadas em participar do curso devem se informar na Casa da Cidadania.
As atividades foram realizadas na Casa da Cidadania e contou com a participação de 13 mães beneficiárias do Programa Bolsa Família. Todo material foi doado pela SMTCAS e as participantes tiveram a oportunidade de levar o que foi produzido para casa.
O grupo também recebeu orientações através do psicólogo do CRAS e equipe do CREAS, referente à Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil. Houve distribuição de folders a respeito da temática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário