Irmã Lourdes Fátima Borba de Ramos, passa a atuar junto à área de Humanização e Espiritualidade |
O Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, pertencente à Rede Verzeri, apresentou na semana que passou a nova integrante de sua equipe, a Irmã Lourdes Fátima Borba de Ramos, que passa a atuar junto à área de Humanização e Espiritualidade, projeto este que esta sendo implantado na área da saúde em toda a Mantenedora, por ocasião de sua reestruturação.
A Irmã Lourdes, que é natural de Ijuí, pertence à congregação desde 1983. Formada em auxiliar de Enfermagem e no curso superior de Assistência Social, já trabalhou junto ao Hospital de Santo Ângelo, tendo passagem inclusive pelo HSVP durante dois anos. Atualmente estava prestando serviços em Porto Alegre no Centro de Formação Teresa Verzeri-Navegantes.
Em seu retorno ao Hospital, Irmã Lourdes pretende desenvolver ações voltadas ao ser humano, no ato de cuidar da vida dentro daquilo que ele merece, fortalecendo a espiritualidade em sua essência. A humanização no hospital não é uma técnica e sim um processo vivencial que envolve toda a atividade da instituição e as pessoas que nele trabalham. A mesma pode ser entendida como a capacidade de oferecer atendimento de qualidade, articulando os avanços tecnológicos com o bom relacionamento. Dessa forma, os profissionais de saúde por envolver-se diretamente com a pessoa humana e suas fragilidades (doenças), precisam ter equilíbrio humano afim de que todos sintam que vale a pena viver e que este viver seja socializado.
As atividades dentro da área de Humanização e Espiritualidade abrangem, num primeiro momento, todas as iniciativas que envolvam os colaboradores do HSVP, estendendo-se de forma gradual por meio destes à todos os serviços da instituição, inclusive os pacientes e seus familiares. A partir do momento que se faz um trabalho diferenciado com quem cuida, aquele que é cuidado também passa a ser bem atendido, destaca a Irmã Lourdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário