![]() |
Mudanças foram aprovados neste fim de semana em convenção do MTG |
O critério beleza não será mais levado em consideração para a escolha da Primeira Prenda do Rio Grande do Sul. A proposta para o concurso foi aprovada por unanimidade na tarde de sábado (28), durante a convenção anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em Guaporé, na Serra. Mais de 500 tradicionalistas acompanharam a decisão.
“O objetivo do concurso não é a beleza, não é ser bela, mas sim ter cultura, ter conhecimento. É preciso saber aquilo que é nosso, daqui do estado, a nossa formação, a nossa história, o nosso folclore, a nossa geografia”, justifica a vice-presidente de Cultura do MTG, Marilaine Mendes.
Antes, a beleza era avaliada no quesito características pessoas e tinha o peso de 2,5 pontos de um total de 100. A partir de agora, o item não existe mais e a pontuação será distribuída entre simpatia e boas maneiras.
Outra proposta aprovada foi a de desconsiderar eventuais erros de português durante a avaliação oral das candidatas a prenda. As modificações passam a valer assim que forem regulamentadas por uma comissão do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário