27 julho 2012

Brasil duas caras: Seleção dá show e depois vacila, mas bate o Egito

Depois de dez meses, Leandro Damião volta a marcar pela
seleção brasileira (Foto: Reuters)
Era para ser uma estreia tranquila, com placar elástico, sem nenhum tipo de problema. Era... A realidade é que o primeiro jogo da seleção de Mano Menezes nas Olimpíadas de Londres acabou com minutos finais dramáticos. Depois de abrir 3 a 0 na etapa inicial, o Brasil permitiu que o Egito fizesse dois gols no segundo tempo e levou sufoco. Mesmo assim, a vitória por 3 a 2, em Cardiff, no País de Gales, fez o Brasil iniciar com o pé direito a briga pelo ouro inédito.

Foram dois tempos muito distintos da Seleção. No primeiro, quando abriu 3 a 0 com Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil foi avassalador sob a batuta de Oscar. Depois, acomodado com a vantagem, errou muito e permitiu uma reação até então inimaginável do Egito. De qualquer maneira, no geral, o time de Mano Menezes fez por onde merecer a vitória.

Também nesta quinta-feira, pelo Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. Agora, a seleção brasileira volta a campo nas Olimpíadas de Londres no domingo, às 11h (de Brasília), contra a Bielorrússia, em Manchester. O Egito, por sua vez, enfrenta a Nova Zelândia, às 8h (de Brasília), no mesmo local. O último jogo do Brasil na primeira fase é contra os neozelandeses, na próxima quarta, em Newcastle.

Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final, que serão disputadas em 4 de agosto. As semifinais serão três dias depois. A decisão da medalha de bronze será em 10 de agosto, enquanto a final será no dia 11, no estádio de Wembley, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário