28 julho 2012

Com gol no fim, Coritiba vence o Grêmio no Couto Pereira

Jogadores do Coritiba comemoram gol de Airton contra o
Grêmio (Foto: Divulgação / Coritiba)
Coritiba e Grêmio fizeram um confronto tão igual, mas tão igual que o jogo só foi decidido aos 44 minutos do segundo tempo. Em um chute de fora da área, Leonardo tirou o empate do placar e determinou a segunda vitória seguida do time paranaense: 2 a 1. Foi o fim da série de quatro triunfos consecutivos da equipe gaúcha. Além de frear a ascensão do rival, na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Coxa subiu, ao menos temporariamente, na tabela de classificação. Chegou a 15 pontos, ficando no 12º lugar. O Tricolor permaneceu em quarto, com 24 pontos.

- Futebol é assim. Tem de disputar até o último minuto - lamentou o centroavante Marcelo Moreno, do Grêmio.

Para Aírton, autor do primeiro gol, o espírito de luta do Coxa foi premiado.

- Essa raça tem que ser desse jeito durante o Brasileiro. Com raça e superação, se dedicar muito pelo clube que nós estamos. Estou muito feliz e maravilhado por ter ajudado o Coritiba a sair com a vitória e quero parabenizar a todos os jogadores que se dedicaram até o final.

Agora, antes de receber Fluminense e Bahia, respectivamente, no próximo domingo, às 16h, Coritiba e Grêmio se enfrentam, terça-feira, às 21h15min, no Olímpico, no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário